Skip to main content

Diversidade, Equidade e Inclusão

Artigo 1º. – A Associação Latino-Americana de Editoração Científica, fundada em Temuco, Chile, aos 16 de novembro de 2023, é uma associação civil, de âmbito internacional, sem fins lucrativos, cujo propósito é reunir pessoas e instituições com interesse na editoração de revistas científicas e de outros produtos da comunicação do conhecimento, bem como nas atividades a essas correlacionadas, sendo regida pelo presente Estatuto e pelas leis e regulamentos aplicáveis, vigentes nos países da América Latina.

§ 1º. – A Associação Latino-Americana de Editoração Científica tem sede na cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil, na Rua Azaleia, número 39, sala 75, e utilizará a sigla ALAEC, podendo, neste Estatuto, ser também referida como Associação.

§ 2º. – A ALAEC desenvolverá suas atividades sem distinção de origem, raça, gênero, cor, idade e religião, e não praticará nem aceitará qualquer forma de discriminação.

§ 3º. – Ficam excluídas dos propósitos da ALAEC quaisquer finalidades diversas das previstas neste Estatuto, sendo-lhe vedados, em especial, pronunciamentos de natureza político-partidária.